Devotos se reúnem para celebrar Nossa Senhora da Conceição

Flores brancas, amarelas e fé devem cobrir o andor com Nossa Senhora da Conceição que vai percorrer as ruas do Comércio nesta quinta-feira (8). A festa da santa, que é a padroeira da Bahia, é a segunda do calendário de festas populares e religiosas de Salvador.
Apesar de parte profana da festa ter diminuído ao longo dos anos, os devotos que vão até a Basílica buscam a fé, ainda que em menor número comparado a outras festas populares, como a do Senhor do Bonfim, em janeiro, e Iemanjá, em fevereiro.
Segundo o padre Valson Santos, interventor do patrimônio da basílica, há uma esforço da igreja para que seja mais divulgado o título de padroeira da santa, desconhecido por parte da população. “A igreja tem feito um esforço para incluir a Conceição da Praia no calendário do turismo religioso, assim como a festa do Bonfim, até porque aqui está a primeira igreja de Salvador”, explica. Ele explica que as ações incluem a divulgação das celebrações da festa da padroeira e também a transmissão ao vivo pelo site da arquidiocese do novenário e do dia festivo.

Comentários

Os comentários estão fechados.